26 de dezembro de 2011
Murilo Rosa e grande elenco na Encenação 2012 de São Vicente
O espetáculo está completo. A Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult) confirmou os nomes dos atores nacionalmente conhecidos que farão parte da 30ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente.
Murilo Rosa, Emanuelle Araújo, Alexandre Slaviero, Mateus Nachtergaele e Nuno Leal Maia se juntam a Marissol Dias, Elis Lucas, Damiana Albuquerque e os 1.200 atores da comunidade para contar a história da Cidade no maior teatro em areia de praia do mundo.
Murilo Rosa dará vida ao fundador da Cidade, Martim Afonso de Sousa; no papel da esposa dele, Anna Pimentel, brilhará a atriz vicentina Damiana Albuquerque; Alexandre Slaviero viverá João Ramalho; Nuno Leal Maia interpreta mais uma vez o Padre Gonçalo Monteiro; Marissol Dias representará uma Sacerdotisa Maia; Elis Lucas volta às areias de São Vicente como a Rainha Catarina da Áustria; e Matheus Nachtergaele será o responsável por narrar o espetáculo.
A data de estréia da Encenação de São Vicente está se aproximando, acontece de 21 a 28 de janeiro de 2012, na Praia do Gonzaguinha. O enredo intitulado “As Profecias Maias” é sobre a grande alteração que o mundo sofrerá em 2012, que segundo eles, pode tanto levar ao início de uma nova era, quanto ao fim do mundo. A história faz uma viagem pela questão da degradação ambiental, enaltece os valores da humanidade e suas ações positivas, destaca os dois lados do homem, o bem e o mal.
Algumas cenas importantes exibidas durante os 30 anos de Encenação foram editadas pela direção e farão parte da nova história. Também serão usados recursos de alta tecnologia como a projeção mapeada, que é um projetor de grande potência para operar em área de 350 m², e uma piscina d’água, que contará com a dança das águas. Toda a área cenográfica será demarcada por leds de definição acesos. O espetáculo contará também com efeitos especiais de fogo, água e fogos de artifício. Tudo isso como resultado de uma pesquisa feita pela direção, durante seis meses, para identificar e buscar novas tecnologias que pudessem ser utilizadas a céu aberto.
A comunidade é fundamental para a composição do elenco. Os ensaios do elenco geral, são cerca de 1.200 voluntários com idades entre 12 e 93 anos, para a Encenação 2012 já começaram e acontecem todos os dias no Centro de Convenções de São Vicente, ao comando dos diretores Luigi Morais e Maria Tornatore.
Para o secretário de Cultura, Renato Caruso, o espetáculo oferece a oportunidade de estimular e reconhecer os talentos da Cidade, e também de surpreender os espectadores. “Além da magia do teatro ao ar livre, de toda a técnica, dos efeitos especiais, ainda há surpresas muito fortes que vão superar todas as apresentações e o sucesso dos 30 anos de Encenação em São Vicente”, diz.
Fonte: http://blogprogbaixada.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário