11 de janeiro de 2011

Murilo Rosa explica as origens do sotaque gaúcho de Solano

Para o ator, Solano é um personagem do Brasil e não só do Rio Grande do Sul.

O sotaque do personagem Solano Rangel , tem chamado a atenção dos telespectadores. É que apesar de ele ser gaúcho, ele não possui aquele acento carregado característico do pessoal do Rio Grande do Sul. Para tirar essa dúvida, o ator Murilo Rosa vai explicar a origem do sotaque de seu personagem.
“Para mim, o personagem é apaixonante. Estou amando fazer”, diz o ator.
“A diferença é que Solano usa apenas uns termos gaúchos muito sutis para dar uma bossa diferente à fala. O Solano somente nasceu no Rio Grande do Sul, mas ainda muito pequeno foi embora, andando de fazenda em fazenda, por esse país afora”, completa ele.
Para o ator, a complexidade do personagem é que faz com que ninguém seja só bonzinho ou malzinho.
"É uma mistura de muitos elementos, o que torna a trama muito interessante, já que a novela se passa no Araguaia e tem um personagem principal que reflete o Brasil e a riqueza do interior.”
O intérprete de Solano usa um exemplo muito interessante para provar esse mix regional que dá um toque especial ao sotaque do personagem.
“Ele não toma Chimarrão, e sim o Tererê, que é típico do centro-oeste e é bebido com água gelada, ao contrário da típica bebida gaúcha. Eu acho o Tererê a cara do Solano”

E Murilo completa: “Esse Solano gaúcho é mais um apelido do que a característica maior dele. Nosso fantástico encantador de cavalos é um cara do Brasil, dessas fazendas, desse interior. Por isso, eu tenho muito orgulho em fazê-lo. Esse é segundo papel de origem gaúcha da minha carreira. Araguaia vai ficar marcada no meu coração.”

“Para vocês que assistem à novela eu quero mandar um beijo e convido a todos para tomar um tererê qualquer dia desses”, convida Murilo Rosa.

Fonte: Site Oficial de Araguaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário